Aceitação

O que é aceitação? de acordo com o dicionário:

substantivo feminino

ação ou efeito de aceitar.
    • ato ou efeito de concordar, de anuir; aquiescência, anuência.
      "alegrou-nos sobremaneira sua a. ao convite"
    • facilidade em ser bem recebido e acolhido (pelo público); receptividade.
      "o novo modelo produzido teve excelente a."


Aceitar-se como se é, não é uma tarefa fácil, por que leva tempo, algumas pessoas conseguem aceitar-se rápido, outras demoram muito tempo, ou nunca conseguem se aceitar como é. 

Primeiro: a aceitação começa quando aceitamos como é nossa aparência física, mesmo sendo gordinho(a) ou magro(a) demais, tem o nariz grande ou não, cabelos lisos ou cacheados, a nossa aparência interfere muito na nossa vida, começamos a nos odiar quando começa o auto julgamento, você começa a se comparar a fulana que parece ser perfeita, se compara á modelos famosas mesmo sabendo que as fotos tem photoshop,você se critica dizendo palavras negativas com uma vibração de energia ruim, e o que acontece?
 você simplesmente fica triste, com a auto estima baixa, inseguro(a), depressivo e pessimista, falo isso por experiência própria, desde o momento que parei de me comparar á fulanas por aí, sinto que estou bem melhor, mesmo com gordurinhas á mais, mesmo sendo baixinha, mesmo não sendo gostosona como as musas de biquíni da capa de revista.

Aceitar-se também tem haver com seu estilo, seu jeito de pensar, seu jeito de falar, tem haver com o que você gosta ou o que não gosta, não tem haver somente com sua aparência, você aceita-se por completo, você aprende a lidar com suas condições, você fala errado? você corre atrás de um fono para tentar consertar a fala, você está acima do peso e isso te incomoda? você se esforça nos exercícios e faz uma dieta com acompanhamento nutricional, ou apenas diminui as porções de comida e retirar o que não presta...

Estou convencida de que para tudo nessa vida tem um jeito, só que o resultado só vem quando encontramos força em algo, por isso seja sua motivação, não se compare a ninguém, aceite-se da maneira que é, e busque melhorar o que realmente te incomoda e dê para mudar. 

Se lamentar e chorar pelos cantos não adianta, não consegue sozinho(a) ? Busque ajuda psicológica, um psicólogo pode ser uma grande ajuda! Um amigo de confiança que esteja aberto para te ouvir, ou você mesmo olhando no espero e afirmando que é capaz de seguir em frente.

Se as coisas fossem fáceis demais, todo mundo estaria mais acomodado ainda...

Aceite-se

Comentários

Postagens mais visitadas