Valor próprio + Amor próprio = Felicidade

Já se perguntou por que só vive sofrendo? sempre triste, se criticando, Há eu to feia ! tô gorda ! Estou parecendo um trapo !! ou então Não sou sexy ! Não sei me cuidar ! Pra que tentar, não vai mudar nada mesmo ! Quantas vezes você vem se maltratando? 
 Chega disso, o mundo é cruel e desumano e sempre vai ser assim, não adianta padecer num mar de negativismo, vendo o pior lado de tudo, se auto-criticando, querendo aprovação do seu conjugue, amigos e familiares, para que isso? para quê chamar a atenção assim? querendo receber um elogio forçado, nada verdadeiro.
 Estou em constante mudança interior e percebi que não adianta se fazer de vítima, viver em negação e evitando as coisas para não se sentir mal. A primeira coisa que devemos enfrentar, é nós mesmas, ao mesmo tempo que podemos ser más com a gente, podemos ser incrível, temos que saber lidar com nosso demônio interior assim por dizer.

O que é amor próprio?

amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Muitas vezes as pessoas, por causa de fraquezas antigas, de crises mais recentes, não conseguem defender seus interesses para satisfazer suas necessidades. É um grande tema da psicologia e da psicanálise, já que faz parte do cotidiano dos profissionais destas áreas.
Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou  pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos.
Quem se ama de verdade, procura possuir controle emocional, procura compreender as pessoas, estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião alheia, não guarda raiva, rancor, está sempre disposto a perdoar e ter coragem, confiança e segurança para recomeçar.  FONTE
____________________________________________________________________
Pela explicação aí em cima já deu para saber né? Ao meu entender, quando nos damos valor e amor, nos cuidamos mais, evitamos emoções desgastante ou simplesmente controlamos ela, sabemos cuidar de nós mesmas, sabemos nos colocar como prioridade sem perder a humildade, sem perder a essência, se amar é querer regar nosso jardim toda manhã, é se elogiar, se mimar, e não depender dos outros, não ter carência em excesso em querer aprovação dos outros, por isso, pratique o amor próprio, se dê valor, se aceite como é, não gosta de ser gorda? se exercite, vá ao nutricionista, se esforce, não reclame, agradeça por você ser esta pessoa incrível, bateu a bad? que tal se mimar vendo um filminho alegre, medite para controlar o que entra na sua mente, tudo isso exige um estudo sobre desenvolvimento pessoal, procure se ter 1°opção sempre, os outros vão começar a te amar mais, a se sentir confiante ao seu lado e até se sentir melhor com você ! Porque quando nos amamos e damos valor a nós mesma, isso reflete uma confiança e energia positiva, atraindo automaticamente coisas boas para a sua vida ! 
Tudo pode ser controlado se você se esforçar e querer realmente aquilo, acredite no impossível .
by

Comentários

Postagens mais visitadas