Um desafio chamado : VIDA

Olá.

Muitas vezes não damos conta de como a vida é bela, cheio de coisas incríveis, cheio de mistérios e beleza, não damos conta do céu estrelado, dos dias de chuva, não prestamos atenção no canto dos pássaros, não ouvimos a natureza pedindo socorro, não ouvimos nem á nós mesmos.
 Estamos ocupados demais com a vida alheia, nos machucando e nos envenenando todos os dias com poluição visual, sonora, poluição mental, estamos adoecendo nosso corpo, nossa casa, pessoas que amamos, e não prestamos atenção nisso ! Temos medo do tempo, medo do amanhã, a ansiedade aperta em pessoas inseguras demais, a vida fica sem sentido, sombria e triste.
 Já percebeu que não vivemos? apenas sobrevivemos !!
você acorda todos os dias preocupado, tem que ir trabalhar, para ganhar pouco e mal conseguir se sustentar, as vezes você tem que estudar pra ser alguém com mais superioridade na vida, por que no mundo atual, só se consegue o melhor estando capacitado, mas na verdade não. A vida é de quem sabe viver, a vida é de quem consegue viver, conseguem agradecer pelo que tem sem invejar a ninguém, conseguem se sentir bem apenas com aquele arroz e feijão. A vida é para ser vivida, viver intensamente, sem medo, sem arrependimentos, é saber se monitorar, saber pensar e agir, a vida é de quem consegue encontrar o lado bom das coisas na pior da hipótese.
 Mas não é tão fácil VIVER, viver é um desafio, é para quem conseguiu se livrar de seus piores demônios, é para quem não sente vergonha de si e de nada, é para alguém que ajuda o próximo como pode fazendo todos sorrirem e encontrar uma luz, viver é um grande desafio !
 A maioria das pessoas não vivem suas vidas, elas prestam atenção nos outros, esquecem de seus sonhos e invejam o próximo, usam a maldade, a ignorância, arrogância para passar por cima dos outros, nunca viveremos em perfeita harmonia nesta sociedade, por que o ser humano é falho demais para isso. O que eu tenho a fazer é buscar conhecer a mim mesma, ser eu mesma, saber tomar decisões e não me permitir ficar triste por causa dos outros. A vida é um grande desafio...

Eu estou numa nova fase, onde estou lutando contra mim mesma todos os dias, tentando encarar os demônios e arriscar mais, me sentir viva e não apenas um pedaço do cosmo.

Breve postarei sobre minha nova rotina, sobre meus desafios vencidos, cada dificuldade que passamos, sendo vencido é uma vitória.


Grande abraço. Nik.

Comentários

Postagens mais visitadas