A primeira coisa a mudar é sua mente !

Olá.
Vim aqui falar sobre como podemos mudar nossa mente para fazer o que queremos de forma positiva e contínua.
Este ano coloquei na minha cabeça um pequeno objetivo, que é 'emagrecer', ganhar condicionamento físico, resistência e auto estima, além de saúde é claro. Eu sempre prometi para mim mesma que iria emagrecer, nunca fui magra na minha vida, mas também nunca fui obesa ao extremo, sempre fiquei acima do peso ideal. Eu sofri muito com problemas psíquicos normais, como o pessimismo, auto crítica e depressão, isto me fez ser uma pessoa extremamente insegura com a aparência e a capacidade de persuasão, sempre me senti incapaz de fazer as coisas sozinha, e isso piorou desde que minha mãe morreu, a 1 ano atrás de forma trágica, eu já era assim, e piorou este quadro. Então me vendo feia e inútil, minha mente virou um mar de confusão, não me dei amor, nem valor, mesmo sendo casada eu fiquei assim ainda mais, e isso afetou um pouco meu casamento. Em fim, nossa mente é incrível, e sim, tem como mudar ela, leva um pouco de tempo e isso exige muita dedicação e a vontade de mudar.
 Eu coloquei na minha cabeça desde dezembro de 2016 que vou mudar minha história, vou mudar quem eu sou.
 E o que eu fiz? comecei a estudar formas de como fazer isso, e ainda estou fazendo isso. A internet é um mundo de informações válidas, tem que saber buscar as coisas certas e ter cuidado, porém tem muitas informações capaz de mudar nossa vida. Comecei a dizer a mim mesma que queria sair do sedentarismo, comecei a fazer exercícios por 20 minutos em casa, e ja faz 2 semanas, apenas estou tentando me reeducar, comecei a fazer uma reeducação alimentar, mesmo dando escapadas o pensamento de 'não desistir de mim' me persegue, por que coloquei na minha cabeça que eu quero me desafiar e mudar minha forma de ver a vida, quero ser uma mulher confiante comigo mesma e acreditar ainda mais que sou capaz de seguir em frente sem precisar se esconder nos piores medos.
 Não é fácil encarar a nós mesmas, não é fácil ter que sair da zona de conforto, e vou te contar! Haverá sempre obstáculos para te atrapalhar, haverá tentações, haverá desculpas, mas quando você coloca algo em sua mente, o seu subconsciente consegue processá-lo depois no seu consciente ! então aqui embaixo listarei algumas afirmações que estão dando certo no meu processo, então segue abaixo minhas dicas.

Afirmações positivas:

"Eu sou capaz de realizar qualquer desafio"
"Eu sou uma pessoa segura e corajosa"
"Eu consigo mudar para melhor"
"Nada, nem ninguém vai mudar o que quero, que é vencer"
"sou uma pessoa confiante e forte"
"Não vou desistir de mim mesma"
"Eu me amo"
"sou capaz de enfrentar qualquer obstáculo"
"Meu corpo é meu templo e vou cuidar dele para sempre"
"Eu amo meu corpo e por isso cuido dele"
"Eu me amo, por isso transpiro energia positiva"


Lembre-se ! Primeiro mudar a mente para então conseguir mudar o corpo, eu estou aprendendo a cada dia isso, e não vou desistir jamais de mim ! e irei compartilhar neste blog, tudinho. quem sabe eu não possa estar ajudando mais alguém?
Grande abraço. Nik

Comentários

Postagens mais visitadas